Semana de Prevenção de Acidentes do Hospital da Mulher de Feira de Santana vai abordar o controle emocional

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Cartaz anuncia programação da Semana de Prevenção de Acidentes do Hospital da Mulher.
Cartaz anuncia programação da Semana de Prevenção de Acidentes do Hospital da Mulher.

O controle emocional e as influências na saúde do trabalhador em tempos de isolamento social serão abordados na VI Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho (SIPAT) do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. O evento, que é destinado aos funcionários e colaboradores da instituição, vai ocorrer entre os dias 9 e 11 de setembro de 2020, através da internet.

“Temos obtido resultados significantes das nossas equipes de trabalho, relacionados à prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais”, avalia a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho ocorre anualmente, cuja organização é da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Entre os palestrantes, a presidente do CIPA, Juvaneide Souza Nascimento, que abordará o tema principal do evento: “Controle emocional e as influências na segurança e saúde do trabalhador”.

Segundo ela, através das palestras direcionadas aos funcionários e colaboradores é possível ampliar as ações de prevenção para evitar as doenças ocupacionais.

A psicóloga organizacional, Mila Leão, vai abordar “O impacto psicológico em tempos de pandemia”. “O evento é importante, principalmente para os profissionais da saúde que estão na linha de frente, para reforçar estratégias de enfrentamento cruciais para o cuidar do corpo e da mente”, pontua.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113894 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]