Secretária da Saúde de Feira de Santana observa redução na demanda pelos serviços oferecidos nas unidades e aborda retorno das aulas presenciais na rede municipal

Denise Mascarenhas: tivemos que trabalhar com um número menor de vagas oferecidas.
Denise Mascarenhas: tivemos que trabalhar com um número menor de vagas oferecidas.

A secretária de Saúde de Feira de Santana, Denise Mascarenhas, afirmou durante a coletiva virtual semanal, na terça-feira (25/08/2020), que houve redução na demanda pelos serviços oferecidos nas unidades de saúde. A retração estaria relacionada ao temor de contaminação pela Covid-19.

Ela informou que o atendimento nestas unidades foi regularizado desde junho e que alguns prestadores de serviço ainda não retornaram plenamente às atividades. “Tivemos que trabalhar com um número menor de vagas oferecidas”.

Denise Mascarenhas ainda disse que as pessoas, mesmo em menor quantidade, continuam indo nas unidades, mas quando sentem necessidades. Vão em busca dos serviços ou de orientações, como relacionadas à Covid-19 e vacinação.

Retorno às aulas presenciais da Rede Municipal de Feira de Santana depende de dados da Covid-19

A data do retorno às aulas presenciais está condicionada ao comportamento da Covid-19 nas próximas semanas, disse a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, durante entrevista coletiva virtual.

Ainda afirmou que a Secretaria de Educação de Feira de Santana e a Vigilância Epidemiológica estão organizando o planejamento para esta retomada. “Ainda não tem nada definido”.

“As medidas devem ser tomadas com muita responsabilidade porque se tem visto notícias sobre contaminações nas escolas. Não temos que pensar apenas no aluno, mas em todos que lá circulam”.

A secretária afirmou que as medidas de flexibilização já tomadas pelo município obedeceram aos critérios estabelecidos por órgãos superiores, adotadas em todo o país.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108168 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]