SEC já aplicou teste para Covid-19 em mais de 2.600 professores e estudantes em Ipiaú, Itajuípe e Uruçuca

Testes rápidos para Covid-19, realizados pela Secretaria Estadual da Educação em estudantes, professores e funcionários da rede estadual de ensino, já foram aplicados nas cidades de Itajuípe, Ipiaú e Uruçuca.
Testes rápidos para Covid-19, realizados pela Secretaria Estadual da Educação em estudantes, professores e funcionários da rede estadual de ensino, já foram aplicados nas cidades de Itajuípe, Ipiaú e Uruçuca.

Os testes rápidos para Covid-19, realizados pela Secretaria Estadual de Educação em estudantes, professores e funcionários da rede estadual de ensino, já foram aplicados nas cidades de Itajuípe, Ipiaú e Uruçuca e ocorrem em Jequié até o dia 19 de agosto de 2020 e nos municípios de Itabuna e Ilhéus até o dia 21 de agosto. Em Ipiaú, Itajuípe e Uruçuca foram testadas 2.632 pessoas da comunidade escolar e 149 tiveram resultado positivo, ou seja, 5,66% do total.

Em Ilhéus, Itabuna e Jequié, os dados oficiais da Secretaria da Educação do Estado serão divulgados após a conclusão da testagem, que passará por uma análise científica pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

A ação é parte do protocolo de retomada do ano letivo, mesmo não tendo sido definida a data de retorno das aulas, e visa ainda a segurança da comunidade escolar e de seus familiares, contribuindo para evitar a propagação do novo Coronavírus.

A testagem acontece em municípios de pequeno e grande portes que apresentam elevados índices de contaminação, a partir da parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) e das prefeituras municipais. A aplicação é feita por profissionais das secretarias de Saúde, seguindo todos os protocolos de segurança necessários.

Para a testagem, os ambientes estão devidamente higienizados e todas as normas de segurança são seguidas, com uso de álcool em gel e de equipamentos de proteção individual para quem estiver trabalhando. Ao se dirigir às escolas, também é obrigatório o uso de máscaras de proteção individual por estudantes, professores e funcionários

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106739 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]