Vereador Roberto Tourinho critica atuação da Prefeitura de Feira de Santana; Líder governista contesta

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Roberto Tourinho: são contratos duvidosos, licitações sob suspeita e aditivos milionários para beneficiar empresas que participam de licitação pública.
Roberto Tourinho: são contratos duvidosos, licitações sob suspeita e aditivos milionários para beneficiar empresas que participam de licitação pública.

No uso da tribuna, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (10/08/2020), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PSB) teceu críticas à gestão do prefeito Colbert Martins e equiparou ao governo do ex-prefeito Tarcízio Pimenta.

O parlamentar declarou que “o governo de Colbert Martins se aproxima cada vez mais com o de Tarcízio Pimenta” ao afirmar que ambas as gestões “abandonaram” Feira de Santana com “ruas esburacadas, zona rural desassistida, obras inacabadas e a destruição da saúde”.

E denunciou: “para agravar ainda mais a situação, na época de Tarcízio Pimenta eram contratos fraudulentos, licitações duvidosas e aditivos graciosos. E hoje, o que nós observamos é a semelhança entre Tarcízio Pimenta e Colbert Martins. São contratos duvidosos, licitações sob suspeita e aditivos milionários para beneficiar empresas que participam de licitação pública. Não resta outra alternativa, senão denunciar, como fizemos outrora na Câmara e na Justiça”, concluiu.

Marcos Lima diz que discurso de oposicionista “já está repetitivo”

O líder da bancada governista – vereador Marcos Lima (DEM) rebateu as críticas tecidas pelo vereador Roberto Tourinho (PSB) e  afirmou que o seu discurso “já está repetitivo” e que ele “deveria buscar outro assunto” para abordar na tribuna.

Com os dados sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) impressos em suas mãos, o parlamentar garantiu que não é necessária a aprovação de requerimentos para que os edis tenham acesso à informações sobre os recursos públicos municipais. “Já dei a ele a resposta na semana passada e agora vou dar mais uma resposta que ele pediu, porque o Governo Municipal do prefeito Colbert Martins não tem o que esconder”, disse o edil.

Ações da Prefeitura

Ainda na tribuna, o líder da bancada governista comunicou que foi dada a ordem de serviço para que a Fundação Escola Politécnica da UFBA inicie os levantamentos técnicos para a elaboração do Plano Diretor de Drenagem e Manejo das Águas Pluviais Urbanas de Feira de Santana. “É algo histórico para a nossa cidade”, comentou o edil.

Marcos Lima também informou que as empresas Pavitec e BSM foram autorizadas, respectivamente, a aplicar 25 mil toneladas nas vias mais danificadas do município e a iniciar a duplicação das pistas dos viadutos Francisco Pinto e Wilson Falcão.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123143 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.