Representantes do movimento negro solicitam apoio do Governo Colbert Martins no enfrentamento à Covid-19 em Feira de Santana

Representantes do Movimento Negro de Feira de Santana apresentaram ao Governo Municipal um pedido de apoio para instituições durante pandemia.
Representantes do Movimento Negro de Feira de Santana apresentaram ao Governo Municipal um pedido de apoio para instituições durante pandemia.

A pandemia da Covid-19 está afetando toda a sociedade, especialmente os segmentos mais vulneráveis. Neste sentido, representantes do Movimento Negro de Feira de Santana apresentaram ao Governo Municipal um pedido de apoio para instituições e entidades que atuam diretamente junto a população de baixa renda no município.

Na semana passada eles foram recebidos pelo chefe de Gabinete do Prefeito, Denilton Brito, que representou o chefe do Executivo Municipal, Colbert Martins Filho, juntamente a com a assessora especial do prefeito, Liu Cerqueira. Na oportunidade os representantes do Movimento Negro solicitaram o apoio da Prefeitura a partir da doação de cestas básicas, álcool gel, máscaras e material de higiene.

Estiveram presentes representantes de blocos afros, afoxés, escolas de samba, grupos de capoeira, entidades de movimento negro, bandas e blocos de reggae, e religiões de matrizes africanas. A presidente do Núcleo Cultural Educacional Quilombola Odungê, Lourdes Santana, avaliou positivamente o encontro.

“É a primeira vez que o movimento negro se reúne com o Governo Municipal para tratar de questões relacionadas a Covid-19. O povo negro tem sofrido muito com os efeitos dessa pandemia, seja no aspecto econômico e no aspecto da saúde. Então é fundamental buscarmos esse apoio do Poder Público e ficamos felizes em ver que nossas demandas estão sendo ouvidas”, salientou.

Denilton Brito informou que o pleito foi encaminhado para o prefeito Colbert Martins Filho. E a expectativa é que seja atendido em breve. “A Prefeitura já vem atuando desde o início da pandemia no apoio e suporte a famílias carentes, com doações de alimentos, material de higiene e prevenção. E essa será mais uma ação direcionada neste sentido, dessa vez atendendo a solicitação do movimento negro”, frisou.

Dentre os representantes do movimento negro, também participaram do encontro Raimundo José das Neves, o mestre Macaco, presidente da Associação de Capoeira Arte e Recreação Berimbau de Ouro; Valter dos Santos, o mestre Val; e o sacerdote Afro Tata Nedembuka (Unzó kiwa Nenguá Múkua ita kayango).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116651 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.