Renova Energia recebe proposta da Prisma Capital por Complexo Eólico Alto Sertão III na Bahia

A Renova implantou três Complexos Eólicos no sudoeste da Bahia.A Renova implantou três Complexos Eólicos no sudoeste da Bahia.

A Renova Energia recebeu uma proposta vinculante da Prisma Capital para aquisição de todos os projetos, ativos e direitos do Complexo Eólico Alto Sertão III – Fase B, informou a empresa em fato relevante divulgado nesta quinta-feira (06/08/2020).

Segundo a Renova, que está em recuperação judicial, a administração da companhia ainda não apreciou a proposta e vem estudando, de forma alternativa, possibilidades para equacionar a estrutura de capital da companhia.

“Essa potencial transação está sujeita a estruturação de um Processo Competitivo para uma Unidade Produtiva Isolada (UPI)específica no processo de recuperação judicial em curso do Grupo Renova”, disse a empresa, também condicionando a operação à negociação de documentos definitivos e ao cumprimento de determinadas condições precedentes, sem revelar mais detalhes.

Complexo Eólicos Alto Sertão I, II, e III A e III B

A Renova implantou três Complexos Eólicos no sudoeste baiano, mais precisamente nos municípios de Caetité, Guanambi, Igaporã, Pindaí, Licínio de Almeida e Urandi.

Complexo Eólico Alto Sertão I Implantação e Operação Comercial até dezembro de 2014 294,4 MW de capacidade instalada

Complexo Eólico Alto Sertão II Implantação e Operação Comercial até agosto de 2017 386,1 MW de capacidade instalada

O Complexo Eólico Alto Sertão III é formado por uma “Fase A”, com capacidade de 438 MW em fase pré-operacional, e por uma “Fase B”, com capacidade de 305 MW.

*Com informações de Gabriel Araujo, da Agência Reuters.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]