Prefeitura de Feira de Santana prorroga decreto para reabertura do comércio sem escalonamento por mais duas semanas

Anúncio foi feito pelo prefeito Colbert Filho durante a coletiva virtual semanal, que abordou as medidas adotadas pelo município no combate e prevenção ao novo coronavírus.Anúncio foi feito pelo prefeito Colbert Filho durante a coletiva virtual semanal, que abordou as medidas adotadas pelo município no combate e prevenção ao novo coronavírus.

A validade do decreto publicado no dia 27 de julho de 2020, pelo prefeito Colbert Filho, que determinou a reabertura do comércio local sem escalonamento, foi prorrogado por mais duas semanas e as aulas das escolas municipais ficarão suspensas até o dia 8 de setembro.

A informação foi prestada pelo prefeito Colbert Filho durante a coletiva virtual semanal, desta segunda-feira, 10, que aborda as medidas adotadas pelo município no combate e prevenção ao novo coronavírus.

A prorrogação deve-se ao número de internamentos nos leitos clínicos e de UTI para pacientes que foram infectados pelo vírus. “Há uma redução permanente e sustentada de casos novos da Covid-19”, afirmou o prefeito. “Com isso, há redução de internamentos”.

Comentou que o momento é de tranquilidade. “Há segurança do ponto de vista de saúde, mas que os cuidados devem ser mantidos, porque a transmissão continua”.

Os números mostram declínio, afirmou Colbert. “Mas devemos ficar extremamente atentos. Da mesma forma que tivemos queda existem risco de nova onda. É preciso que a gente continue cuidadoso”.

O prefeito ainda disse que é preciso que todos tenham cuidados com a retomada das atividades econômicas e com as viagens intermunicipais. “Se os riscos aumentarem, seremos obrigados a tomar medidas restritivas para proteção das vidas das pessoas”, pontuou.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]