Prefeito Colbert Martins autoriza reabertura de restaurantes e lanchonetes de Feira de Santana com 40% de capacidade e seguindo protocolos de segurança contra à Covid-19

Prefeito Colbert Martins Filho (MDB) autoriza retomada parcial das atividades comerciais de Feira de Santana.Prefeito Colbert Martins Filho (MDB) autoriza retomada parcial das atividades comerciais de Feira de Santana.

Os restaurantes e lanchonetes estão autorizados a reabrir em Feira de Santana a partir desta terça-feira (04/08/2020) – a medida não vale para bares. O anúncio foi feito pelo secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, durante coletiva online na manhã desta segunda-feira (03). O decreto que estabelece a flexibilização dentro do Estado de Calamidade Pública pela pandemia da Covid-19 será publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico ainda hoje.

Os restaurantes estarão autorizados a funcionar das 11h as 15h para almoço e das 17h as 21h para jantar. Só será permitido utilizar 40% da capacidade máxima. As mesas devem ficar distantes a pelo menos 2 metros uma da outra. Não é permitido self-service ou a realização de eventos e/ou comemorações.

Já as lanchonetes podem funcionar das 8h as 17h. Também devem obedecer o distanciamento entre as mesas e demais protocolos estabelecidos. Vale ainda para ambos os segmentos respeitar medidas definidas para funcionamento de demais estabelecimentos, como permitir apenas a entrada de clientes utilizando máscaras, e após higienização das mãos, e realizar a higienização do ambiente.

O prefeito Colbert Martins Filho reitera que estabelecimentos que funcionam exclusivamente como bares não estão autorizados a receber clientes. “É uma medida de flexibilização que foi tomada levando em consideração os dados da Covid-19 em Feira de Santana, com todo critério técnico cabível”, ressaltou.

Os restaurantes e lanchonetes estavam sem funcionar em Feira de Santana desde o dia 21 de março, quando passou a valer o primeiro decreto de Estado de Calamidade Pública em decorrência da pandemia da Covid-19 no município.

Confira vídeo

Prefeito Colbert Martins Filho (MDB) autoriza retomada parcial das atividades comerciais de Feira de Santana.

Prefeito Colbert Martins Filho (MDB) autoriza retomada parcial das atividades comerciais de Feira de Santana

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).