Petrobras inicia processo para vender participação na concessão BM-S-51

EDISE, edifício-sede da Petrobras.
EDISE, edifício-sede da Petrobras.

A Petrobras iniciou o processo para venda de 50% a 100% da participação que detém na concessão BM-S-51, localizada no polígono pré-sal da Bacia de Santos, informou a empresa em fato relevante nesta segunda-feira (10/08/2020).

A estatal prevê a passagem de operação com a venda do ativo, no qual é operadora com 80% de participação —em consórcio com a Repsol Sinopec Brasil, que detém os 20% restantes.

O primeiro passo para o desinvestimento é a divulgação de oportunidade (teaser), com a publicação de informações e critérios de elegibilidade para potenciais participantes.

Segundo a Petrobras, a concessão está localizada em lâmina d’água de 350 metros a 1.650 metros, a cerca de 215 quilômetros da costa de São Paulo, e foi adquirida em 2005, em uma rodada de licitações promovida pela reguladora ANP.

“Esse bloco exploratório está estrategicamente posicionado em relação às descobertas da Bacia de Santos e áreas exploratórias dentro do polígono de partilha de produção”, afirmou a empresa.

*Por Gabriel Araujo, da Agência Reuters.

 

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112592 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]