Petrobras inicia processo para venda do Polo Potiguar no Rio Grande do Norte

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Edifício Sede da Petrobra (EDISE) no Rio de Janeiro. Companhia petrolífera estatal brasileira revê planos de investimento.
Edifício Sede da Petrobra (EDISE) no Rio de Janeiro. Companhia petrolífera estatal brasileira revê planos de investimento.

A Petrobras iniciou processo para venda da totalidade de suas participações em um conjunto de 26 concessões de campos de produção terrestres e de águas rasas no Rio Grande do Norte, que formam o Polo Potiguar, informou a empresa em fato relevante nesta segunda-feira (22/08/2020).

O ativo compreende os subpolos Canto do Amaro, Alto do Rodrigues e Ubarana, com 23 concessões terrestres e três marítimas, e também inclui acesso a infraestrutura de processamento, refino, logística armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural, informou a petroleira.

De acordo com a Petrobras, o Polo Potiguar registrou produção média de aproximadamente 23 mil barris por dia (bpd) de petróleo e 124 mil metros cúbicos diários de gás natural no primeiro semestre deste ano.

A companhia destacou que está incluída na transação a refinaria Clara Camarão, localizada no município de Guamaré (RN), que possui capacidade instalada de refino de 39,6 mil bpd.

*Com informações de Gabriel Araujo, da Agência Reuters.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113734 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]