Petrobras assina contrato para venda de polo na Bahia à 3R por US$ 94,2 milhões

Petrobras vende campos terrestre de petróleo situados na Bahia.
Petrobras vende campos terrestre de petróleo situados na Bahia.

A Petrobras assinou contrato nesta sexta-feira (21/08/2020) para a venda da totalidade de sua participação no Polo Rio Ventura à 3R Petroleum e Participações por 94,2 milhões de dólares, informou a empresa em fato relevante.

Segundo a estatal, o valor é composto por 3,8 milhões de dólares pagos nesta sexta, 31,2 milhões de dólares a serem pagos no fechamento da transação, 16 milhões de dólares que serão pagos 30 meses após o fechamento da transação e 43,2 milhões de dólares em pagamentos contingentes previstos em contrato.

A petroleira destacou que o fechamento da transação depende de fatores como a aprovação pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O Polo Rio Ventura, localizado na Bahia, é composto por oito campos terrestres de exploração e produção, tendo a Petrobras como detentora de 100% de participação. O ativo somou produção de aproximadamente 1.050 barris de óleo por dia e 33 mil metros cúbicos diários de gás no primeiro semestre deste ano.

*Com informações de Gabriel Araujo, da Agência Reuters.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107976 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]