Pedido de informações, à Secretaria de Educação, sobre retomada de aulas no Município

Josafá Ramos: é extremamente necessário pensarmos numa medida para diminuir o impacto sofrido na educação pública em nosso município.
Josafá Ramos: é extremamente necessário pensarmos numa medida para diminuir o impacto sofrido na educação pública em nosso município.

A Secretaria da Educação de Feira de Santana deverá informar à Câmara sobre a possibilidade de implantação de aula presencial/videoconferência para os alunos da rede municipal de ensino. Um requerimento com esta finalidade, de autoria do vereador Josafá Ramos (Patriota), foi aprovado na sessão desta quarta-feira (12/08/2020).

A preocupação se refere “especialmente aos estudantes de nível fundamental II”, em decorrência do “vasto lapso temporal de suspensão das aulas presenciais em virtude das medidas adotadas de isolamento social como meio de enfrentamento à Covid-19”.

O documento a ser encaminhado ao secretário municipal de Educação, Marcelo Neves, foi aprovado por unanimidade.  O edil observa que os alunos da rede pública municipal de Feira de Santana estão em déficit com o conteúdo didático elaborado para este ano.

“Contudo, é extremamente necessário pensarmos numa medida para diminuir o impacto sofrido na educação pública em nosso município, sendo importante que se analise em aliar a tecnologia à prática pedagógica, para que professores compartilhem informações com os alunos em modelo de ensino à distância, e, assim, os estudantes possam dar continuidade aos processos de aprendizagem”, justificou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109930 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]