Parque Nacional da Tijuca reabre trilha da Pedra Bonita

Vista do Parque Nacional da Tijuca.
Vista do Parque Nacional da Tijuca.

O Parque Nacional da Tijuca vai reabrir nesta segunda-feira (24/08/2020) ao público a trilha da Pedra Bonita. A visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana, o local permanecerá fechado. A trilha, que foi aberta no dia 9 de julho, precisou ser interditada no dia 1º de agosto.

O fechamento ocorreu porque parte dos visitantes insistiu em descumprir as atuais regras temporárias de visitação. As normas englobam, por exemplo, o uso obrigatório de máscara durante a trilha, o descarte de lixo para fora do Parque, o horário limite de visitação (das 8 horas às 17 horas) e o respeito a grupos de, no máximo, 10 pessoas, com distanciamento de 2 metros entre cada uma.

A reabertura será monitorada e o comportamento das pessoas vai ajudar na decisão futura de reabrir a trilha também nos fins de semana. Em 2019, cerca de 160 mil visitantes realizaram a trilha da Pedra Bonita, que está entre as mais procuradas do parque.

*Com informações da Agência Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114907 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.