Ministro Humberto Martins será empossado presidente do STJ

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Humberto Martins é ministro do STJ e Corregedor Nacional de Justiça.
Humberto Martins é ministro do STJ e Corregedor Nacional de Justiça.

​Está marcada para 27 de agosto, às 17 h, a posse dos ministros Humberto Martins e Jorge Mussi nos cargos de presidente e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para o biênio 2020-2022. Em razão da pandemia de Covid-19, o evento não será aberto ao público – haverá apenas a mesa de autoridades no local –, mas terá transmissão ao vivo pela TV Justiça e pelo canal do STJ no YouTube.

Os profissionais de imprensa poderão acompanhar a distância ou cobrir a posse presencialmente, devendo, neste último caso, fazer o credenciamento prévio.

19º preside​​nte

Humberto Martins, que atualmente exerce o cargo de corregedor nacional de Justiça, será o 19º presidente do STJ. Ele e o ministro Jorge Mussi foram eleitos pelo Pleno do tribunal em 5 de maio, em sessão por videoconferência.

Na mesma sessão, o Pleno escolheu a ministra Maria Thereza de Assis Moura para ser a nova corregedora nacional de Justiça. Também foram eleitos o ministro Og Fernandes como diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e o ministro Benedito Gonçalves como diretor da Revista do STJ. Todos foram eleitos por aclamação.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113566 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]