Ministro da Justiça exonera diretor de Secretaria de Operações Integradas; Evidências de produção de dossiês contra opositores do presidente Jair Bolsonaro foram denunciadas pelo PSOL

André Mendonça, ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo Bolsonaro.
André Mendonça, ministro da Justiça e Segurança Pública do Governo Bolsonaro.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, exonerou nesta terça-feira (04/08/2020) o diretor de inteligência da Secretaria de Operações Integradas, Gilson Libório de Oliveira Mendes. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e tomada após o ministro determinar a abertura de uma sindicância para apurar o trabalho da secretaria no levantamento de informações para a prevenção de crimes e preservação da segurança da população.

De acordo com a nota divulgada à imprensa segunda-feira (03) pela pasta, a comissão de sindicância será composta por um delegado da Polícia Federal, um integrante da corregedoria do ministério, um procurador da Fazenda Nacional e um auditor da Controladoria-Geral da União (CGU).

A pasta também informou que o ministro está à disposição da Comissão Mista de Investigação da Atividade de Inteligência do Congresso para prestar esclarecimentos.

*Com informações da Agência Brasil.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106783 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]