Mata de São João: Centro de Atendimento ao Turista será construído em Imbassaí, diz Governo Rui Costa

Distrito de Imbassaí, em Mata de São João, será beneficiado com Centro de Atendimento ao Turista.
Distrito de Imbassaí, em Mata de São João, será beneficiado com Centro de Atendimento ao Turista.

O distrito de Imbassaí, em Mata de São João, receberá a construção do Centro de Atendimento ao Turista (CAT). A obra no município do Litoral Norte baiano, que será realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), teve o aviso de licitação publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (27/08/2020). Os envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços têm a previsão de serem abertos em 15 de setembro.

Localizada na Costa dos Coqueiros, Imbassaí se destaca por conta das belas praias e recebe muitos turistas durante o ano, principalmente no verão. O CAT contribuirá na atração de novos negócios para o setor de turismo e hotelaria local. A área do equipamento terá mais de mil metros quadrados e oferecerá espaço para convenções com capacidade de 600 lugares, um receptivo para turistas, salas para pequenas reuniões de negócios, dentre outros. O investimento previsto é de R$ 2,4 milhões.

Na região, a Seinfra também realiza outra importante obra que irá beneficiar a atividade do turismo. O secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, ressalta a implantação da BA-504, entre Itanagra e a Linha Verde. “Estamos construindo uma nova rodovia para reduzir o tempo de viagem dos moradores que saem da região de Alagoinhas e que vão aproveitar a Praia do Forte e o Porto do Sauípe. O trecho com 20 quilômetro de extensão é mais uma obra realizada pelo Governo da Bahia a fim de ajudar desenvolvimento econômico do estado”, destaca.

São obras que vão contribuir ainda mais para a atração de turistas para a região, não apenas de lazer, mas também de negócios pois, “além das belezas naturais e o segmento de sol e praia muito forte dessa zona turística, a Costa dos Coqueiros ainda possui importante infraestrutura hoteleira e de resorts, que contribui com a promoção do destino também para o turismo de negócios e eventos”, pontua o secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108097 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]