Licitação para duplicação de viadutos de Feira de Santana foi homologada e ordem de serviço será assinada em breve, diz Governo Colbert Martins

Prefeito Colbert Martins vai assinar ordem de serviço para duplicação de viadutos.Prefeito Colbert Martins vai assinar ordem de serviço para duplicação de viadutos.

A licitação para a duplicação das pistas dos viadutos Francisco Pinto e Wilson Falcão foi homologada pela Prefeitura de Feira de Santana. A Construtora BSM Ltda será responsável pela obra, que deverá começar nos próximos dias.

O secretário de Planejamento, Carlos Brito, disse que a ordem para que os serviços sejam iniciados será assinada em breve pelo prefeito Colbert Filho. Os viadutos foram construídos há 12 anos.

Ambos os equipamentos foram erguidos sobre a avenida Eduardo Fróes da Motta, com cerca de seis quilômetros de distância entre eles. Interligam importantes avenidas da cidade. São obras que vão dinamizar o trânsito com reflexo em grande parte da cidade.

A duplicação das suas pistas vai normalizar o trânsito em ambas regiões onde estão localizados, que ao longo dos últimos anos se tornaram importantes vetores de crescimento habitacional e econômico.

As novas habitações e o pujante comércio, inclusive um shopping center, aumentaram substancialmente o fluxo de veículos, tornando necessária a duplicação do Viaduto Francisco Pinto.

“Também será opção de trânsito para todos os moradores do SIM e das proximidades da Artêmia Pires, que é muito ampla e que nos últimos anos ganhou dezenas de condomínios”, afirmou Carlos Brito.

O Viaduto Francisco Pinto liga as avenidas Getúlio Vargas e Noide Cerqueira, que se tornou alternativa para chegar à BR 324, ou a partir da rodovia chegar a Feira de Santana.

O Viaduto Wilson Falcão foi pensado para atender a demanda para a zona norte, que também vem consolidando uma onda de desenvolvimento nos últimos anos, com condomínios e o fortalecimento do comércio.

O equipamento atende a demanda de vários bairros populosos, como o João Paulo I, parte da Cidade Nova e Parque Ipê. O prolongamento da avenida Francisco Fraga Maia até a rua Rubens Francisco Dias vai aumentar o tráfego naquela rota.

Francisco Pinto, conhecido como Chico Pinto, foi vereador e prefeito de Feira de Santana. Tanto ele quanto Wilson Falcão foram deputados federais. Este também foi vereador no município.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]