Indústria de tecidos vai investir R$ 6,5 milhões na ampliação e modernização de unidade em Simões Filho

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Brisa Indústria de Tecido investe em unidade de fabril de Simões Filho.
Brisa Indústria de Tecido investe em unidade de fabril de Simões Filho.

Com investimento de R$ 6,5 milhões, a Brisa Indústria de Tecidos Tecnológicos vai ampliar e modernizar sua unidade industrial no município baiano de Simões Filho. A empresa, que fabrica falsos tecidos, tecidos impregnados e chapas (laminados de poliuretano), especificamente, utilizados na produção de calçados e moda, vai gerar 15 novos postos de trabalho diretos, 28 indiretos e manter os 129 empregos já existentes. A previsão é que o aumento da capacidade de produção seja de 777,7 mil metros por ano e que as obras sejam finalizadas em dezembro de 2023. O protocolo de intenção foi assinado na secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), na quarta-feira (26/08/2020).

“A cada protocolo assinado, temos a certeza de que estamos no caminho certo. Trabalhamos muito para manter o ambiente de negócios saudável na Bahia para que novas empresas sejam atraídas e outras, como essa que assinamos protocolo, possam ampliar sua presença no estado, garantindo emprego e renda para o município onde ela está instalada”, destaca o vice-governador João Leão, secretário da SDE.

Segundo o diretor da empresa, Luiz Carlos de Oliveira Gordilho Filho, somando a quantidade de pessoas empregadas e famílias beneficiadas pelos programas sociais, a Brisa beneficia cerca de 400 pessoas que trabalham direta ou indiretamente no projeto. A produção atual é mais de 1,3 bilhão de metros por ano e a prevista é de mais de 2,1 bilhão de metros/ano.

“O projeto de modernização da companhia prevê investir na melhoria da eficiência do processo de produção, assim como no aumento da competitividade empresarial perante os concorrentes e maior sustentabilidade na área ambiental. Além de proporcionar um ganho de receita para a companhia, por consequência, serão gerados mais tributos para o estado e um incremento significativo no fundo de participação do município. A Brisa assume o compromisso firmado em manter 80% do quadro funcional com moradores locais”, explica o empresário.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113538 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]