Hospital de Campanha de Feira de Santana passa semana sem registros de óbitos

Fachada do Hospital de Campanha de Feira de Santana.
Fachada do Hospital de Campanha de Feira de Santana.

Entre os dias 26 de julho e 2 de agosto, o Hospital de Campanha, onde são atendidos os pacientes infectados pela Covid-19 regulados pela rede municipal, não registrou óbito.

Em entrevista, o diretor Francisco Mota relacionou a situação à redução de casos positivos à doença nas últimas semanas.

Outro fator, de acordo com ele, foi a mudança nos critérios de internação, definida pelo prefeito Colbert Filho, coordenação médica do hospital e pelo Comitê Municipal de Controle ao Coronavírus.

Neste encontro ficou definido que as internações seriam mais precoces, principalmente para os grupos de risco – diabéticos, hipertensos, obesos e portadores de doenças pulmonares.

Ainda segundo o diretor, a ampliação dos leitos de UTI, de 10 para 18, ofereceu maior suporte para que os casos positivos fossem internados.

Desde que foi aberto, há dois meses, o Hospital de Campanha já recebeu 209 pacientes. Destes, 36 morreram.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111236 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]