Hospital da Mulher de Feira de Santana amplia o número de leitos para parto normal

Hospital da Mulher entregou para a população mais oito leitos de obstetrícia para parto normal.Hospital da Mulher entregou para a população mais oito leitos de obstetrícia para parto normal.


O Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, entregou para a população mais oito leitos de obstetrícia para parto normal, nesta quinta-feira (13/08/2020). Eles foram construídos com recursos próprios da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Os investimentos possibilitam ampliar a capacidade de atendimento. Desta forma, a expectativa é que recebem cerca de 100 gestantes em busca dos serviços ginecológicos e obstétricos, por mês. Os novos leitos estão na Enfermaria D.

De acordo com a presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, a ampliação na capacidade de atendimento visa fortalecer a obstetrícia no município.

“Esse espaço vai oferecer maior conforto, uma vez que já é climatizado. As gestantes têm um local próprio para serem medicadas, hidratadas e terem seu quadro clínico acompanhado antes e depois do parto normal”, destacou acrescentando que a unidade é “referência em parto humanizado”. No ano passado prestou 7.971 atendimentos, entre partos normais/cesárias, ficando em primeiro lugar na rede pública da Bahia. 80 municípios são pactuados ao Hospital da Mulher.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]