Feira de Santana: Curso Preparatório ao Ensino Superior abre inscrições

Curso Preparatório ao Ensino Superior, oferecido anualmente pela Prefeitura de Feira de Santana está com inscrições abertas.
Curso Preparatório ao Ensino Superior, oferecido anualmente pela Prefeitura de Feira de Santana está com inscrições abertas.

O Curso Preparatório ao Ensino Superior, oferecido anualmente pela Prefeitura de Feira de Santana, através do Qualifica Feira, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, está com inscrições abertas até o dia 30 de agosto de 2020. Por conta do Estado de Calamidade Pública em consequência da pandemia da Covid-19, as aulas este ano vão acontecer através de uma plataforma EAD (Ensino a Distância).

São 1.500 vagas para estudantes cadastrados no CADÚnico e concluintes do ensino médio em escola pública. As inscrições devem ser feitas neste link: http://www.seadmdmi.feiradesantana.ba.gov.br/inscricao/inscricao/inscricao.faces?evento_id=4.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto Gonçalves, a partir da modalidade digital os alunos poderão se preparar para o ENEM e Vestibulares. “Diante o cenário de pandemia e aos decretos municipais de Situação de Emergência, as aulas presenciais do Curso Preparatório ao Ensino Superior foram suspensas, e pensando em alternativas consonantes com a nova realidade, foi elaborada uma modalidade digital”.

A Plataforma EAD será totalmente gratuita e conta com materiais de sites confiáveis, como vídeos aulas, questões, simulados on-line, textos de atualidades, correções de redações e entre outros. A proposta desfruta também das parceiras da Faculdade Multivix, Uninassau, Fael e Unimar com oferta de conteúdos especiais direcionados para a boa preparação e aprendizado dos alunos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112673 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]