Feira de Santana: Campanha de vacinação antirrábica retoma cronograma nos bairros

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), dará início ao cronograma de vacinação contra raiva animal nos bairros.
Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), dará início ao cronograma de vacinação contra raiva animal nos bairros.

A Secretaria Municipal da Saúde de Feira de Santana, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), dará início ao cronograma de vacinação contra raiva animal nos bairros, neste sábado (22/08/2020).

As primeiras localidades atendidas nesse dia são o Oyama Figueiredo, conjunto Feira VII, Panorama, Liberdade, Sítio Matias, Irmã Dulce (Vietnã), além do Fraternidade, Francisco Pinto, Capuchinhos, Tomba e Feira X.

A equipe do CCZ estará realizando a vacinação das 8 às 13 horas. A programação segue até setembro conforme o cronograma, nas unidades de saúde e praças.

Neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, a imunização dos animais também pode ser feita no esquema drive-thru, na sede do CCZ, localizada na Av. Eduardo Fróes da Mota, s/n, de segunda-feira a domingo, das 8 às 15 horas.

Recomendação

Algumas orientações já estão sendo passadas aos donos de cães e gatos. Serão imunizados os animais a partir dos três meses; levar o cartão de vacinação; os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas enquanto os cães em coleiras ou correntes.

O CCZ informa ainda que os animais doentes ou debilitados, que tomam corticoide ou antibiótico, não poderão tomar a vacina. Os responsáveis devem manter o distanciamento social, usar máscaras e evitar levar crianças.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113655 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]