Eleições 2020: Pré-candidato à prefeito pelo partido Novo, Carlos Medeiros propõe novo modelo de gestão ao CEASA de Feira de Santana

Carlos Medeiros, pré-candidato à prefeito pelo Partido Novo de Feira de Santana.
Carlos Medeiros, pré-candidato à prefeito pelo Partido Novo de Feira de Santana.

Na semana em que é comemorado o Dia do Feirante (25/08/2020), o pré-candidato à prefeito de Feira de Santana Carlos Medeiros e a vice Louise Novaes (NOVO), visitaram o Centro de Abastecimento da cidade – local que é responsável pelo fornecimento dos principais alimentos que compõem a mesa dos feirenses.

Durante a visita que se iniciou desde as primeiras horas de ontem (27), Medeiros conversou com os trabalhadores do local, onde pode ouvir a demanda e os anseios da população que tiram o seu sustento daquele entreposto comercial.

Na pauta suscitada pelos feirantes, predominou a reivindicação por mais atenção do poder público ao CEASA.

“Quem conhece a problemática da CEASA mais do que qualquer político são os próprios trabalhadores que fazem e dependem do Centro de Abastecimento. Por isso, os comerciantes, do grande ao pequeno, devem ser voz ativa no processo de construção e melhoria do entreposto”, afirmou o pré-candidato.

“O papel do Estado é de garantir a infra-estrutura necessária para que os comerciantes possam gerar emprego e renda”, disse.

O modelo de gestão sugerido por Carlos Medeiros para o Centro de Abastecimento de Feira de Santana é em moldes de um administração participativa entre os envolvidos do entreposto e poder público.

“A gestão do Centro de Abastecimento deve ser feita por uma administradora tercerizada em consonância com a Associação que deve representar os trabalhadores e comerciantes dentro dos trâmites legais regulamentados pela Prefeitura, para poder oferecer melhores condições de desenvolvimento à aqueles que dependem diretamente do espaço para gerar renda e garantir o subsídio de suas famílias, bem como, um ambiente mais receptivo para os consumidores”, pontuou Carlos Medeiros.

Para ele, se faz necessário levantar a demanda popular para a partir daí formular um projeto de desenvolvimento do entreposto.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106708 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]