Eleições 2020: Olívia Santana relembra formação do Bairro da Boca do Rio, em Salvador, durante lançamento de Comitê Virtual

Comitê virtual Boca do Rio.
Comitê virtual Boca do Rio.

“Conheço a realidade do bairro da Boca do Rio, um pedaço da minha infância foi nesse bairro, sofríamos muito com falta de água e iluminação. Esse encontro de hoje é carregado de significados, memórias vivas, de alguém que conhece a realidade do bairro e quer trabalhar por ele.” Essa foi a fala de abertura da pré-candidata à prefeitura de Salvador e deputada estadual Olívia Santana, durante o lançamento de mais um comitê virtual, no final da tarde deste sábado (29/08/2020).

O lançamento faz parte do projeto “Olívia nos bairros”, que tem o intuito de ouvir as demandas e necessidades dos bairros, através da participação popular, para a construção do programa de governo para a prefeitura de Salvador em 2021. Já foram lançados os comitês dos bairros de Cajazeiras, Liberdade, região da Península de Itapagipe e Subúrbio Ferroviário.

Olívia lembrou, durante o lançamento, de uma conversa que teve certa feita, com o historiador Ubiratan Castro, quando em uma palestra falavam sobre a falta de planejamento urbano da cidade. “Gestores da direita sempre governaram Salvador e nunca fizeram um planejamento para os segmentos mais pobres”, falou a Olívia na época. Pontualmente, Bira retrucou: “Não, Olívia! Salvador é uma cidade planejada. A elite da cidade planejou que fosse assim. Deixar os pobres segregados é uma forma de planejamento. Deixar no abandono é uma decisão política.” “Isso é uma incoerência” […] declarou a pré-candidata, “precisamos mudar logo essa história”.

 Estiveram presentes parlamentares, pré-candidatos, mobilizadores culturais, moradores do bairro da Boca do Rio e adjacências.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108935 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]