Eleições 2020: Deputado Zé Neto lança plataforma de discussão do Programa Participativo de Governo para Feira de Santana; ‘Live’ contou com as presenças do governador Rui Costa, João Leão e Jaques Wagner

Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT) lança plataforma para discutir programa de governo para Feira de Santana. ‘Live’ contou com as presenças do governador Rui Costa (PT), vice-governador João Leão (PP) e senador Jaques Wagner (PT).
Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT) lança plataforma para discutir programa de governo para Feira de Santana. ‘Live’ contou com as presenças do governador Rui Costa (PT), vice-governador João Leão (PP) e senador Jaques Wagner (PT).

Com as presenças do governador Rui Costa (PT), vice-governador João Leão (PP) e senador Jaques Wagner (PT), deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT) apresenta, ‘em Live’, plataforma na internet ‘E agora Feira?’, cuja finalidade é elaborar o Programa de Governo Participativo (PGP), através da discussão com os membros da comunidade de Feira de Santana de propostas para a gestão municipal, que serão apresentadas durante a disputa do mandato de prefeito de Feira de Santana, nas eleições municipais de 2020.

A reunião remota contou, também, com com as participações de deputados federais e estaduais, além de outras lideranças políticas e sociais, internautas e do empresário Roque dos Santos (PP), presidente da Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia (ASDAB) e diretor do Grupo São Roque, pré-candidato a vice-prefeito.

O evento online ocorreu neste domingo (16/08/2020) e foi transmitido simultaneamente através da redes sociais na internet Youtube, Facebook e Instagram.

A proposta

“Construir propostas de governo ouvindo a população dos diversos segmentos de Feira de Santana”. Este é o objetivo da plataforma digital “E agora Feira?” (eagorafeira.com.br), um Programa de Governo Participativo (PGP) explicou o deputado federal Zé Neto, pré-candidato à prefeito pelo PT.

Ao destacar a trajetória de Zé Neto em defesa de melhorias para Feira, Rui Costa reforçou a importância de alinhar as ações do Governo do Estado junto ao município a partir do PGP.

“É um jovem de cabelos brancos do tanto que se preocupa com Feira, que amadureceu politicamente nos últimos anos. Zé Neto mostrou que tem condições de conduzir o debate sobre o novo projeto para a cidade, com experiência de sobra para governá-la”, destacou o governador.

Amigo pessoal e admirador da trajetória política de Zé Neto, o qual foi seu líder de governo na Assembleia Legislativa durante oito anos, o senador Jaques Wagner admitiu “estar na torcida” e se colocou à disposição para ajudar a eleger Zé Neto como novo prefeito de Feira. “O que precisar de mim, Zé, estarei ao seu lado pedindo licença para mostrar que você está preparado para governar a nossa querida Princesa do Sertão. Se me perguntarem ‘e aí, Feira?’, eu digo: Zé Neto na cabeça!”.

Ciente da necessidade de participação de todos na discussão de propostas para conduzir os destinos de sua administração, o deputado Zé Neto agradeceu a participação coletiva no lançamento da plataforma do seu PGP que, segundo ele, “é fundamental na condução deste processo e no diálogo com as pessoas que vivem as dificuldades diariamente e podem ajudar a apontar soluções”.

“A partir de agora, daremos início as discussões sobre o que vai nortear o nosso PGP, composto por um grupo de partidos encabeçado pelo PT, PP, PDT, PCdoB e Avante”, disse.

Confira vídeo

Plataforma do PGP na Internet

Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT) apresenta, ‘em Live’, plataforma na internet 'E agora Feira?', cuja finalidade é elaborar Programa de Governo Participativo (PGP).
Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT) apresenta, ‘em Live’, plataforma na internet ‘E agora Feira?’, cuja finalidade é elaborar Programa de Governo Participativo (PGP).
Sobre Carlos Augusto 9464 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).