Eleições 2020: Deputado Targino Machado anuncia apoio de três partidos à Carlos Geilson como pré-candidato à prefeito de Feira de Santana; Confira entrevista

Deputado Targino Machado (DEM) declara apoio à Carlos Geilson (Podemos) para a campanha majoritária de 2020 em Feira de Santana.Deputado Targino Machado (DEM) declara apoio à Carlos Geilson (Podemos) para a campanha majoritária de 2020 em Feira de Santana.

Nesta terça-feira (04/08/2020), durante entrevista remota ocorrida às 10 horas, o deputado estadual Targino Machado (DEM) declarou apoio ao ex-deputado Carlos Geilson (Podemos) como pré-candidato à prefeito de Feira de Santana. Ele informou que leva para a campanha de Geilson os agremiações e lideranças do Democracia Cristã (DC), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Solidariedade (SD).

Antes de responder aos profissionais da imprensa, o parlamentar apresentou um prólogo no qual confessou que lideranças políticas do Democratas nas instâncias municipal, estadual e nacional negaram a legenda para que concorresse nas eleições municipais de 2020 em Feira de Santana. Na sequência, declarou que tentou sair do partido, mas a direção da legenda, também, negou essa possibilidade. O que lhe fez romper com o grupo liderado pelo ex-prefeito José Ronaldo (DEM) e apoiar Carlos Geilson, político que está na órbita de influência do governador Rui Costa (PT), desafeto pessoal de Machado.

Conquista

A declaração de Targino Machado marcou importante ponto para a pré-campanha de Carlos Geilson, ao atrair um político que apoiou a eleição da chapa José Ronaldo (DEM) e Colbert Martins (MDB), em 2016 e que é membro do partido do ex-gestor municipal.

Além das legendas apresentadas pelo parlamentar, Carlos Geilson conquistou, também, o apoio do Partido Trabalhista Cristão (PTC), totalizando cinco agremiações na base de apoio para a eleição majoritária de 2020.

Detentor de personalidade carismática, com mais de três décadas de atuação em programas de radiojornalismo em Feira de Santana e com dois mandatos de deputado estadual, Carlos Geilson terá oportunidade de apresentar, durante as eleições de 2020, as ideias sobre o município que ele vivencia no cotidiano e deverá ter como adversário o prefeito Colbert Martins (MDB), deputado federal José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT), deputado estadual José de Arimateia (Republicanos), vereador Roberto Tourinho (PSB), além de nomes a serem definidos pelo PSOL e por outras legendas.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).