Coluna de Antônio José larangeira de 19 de agosto de 2020

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O amigo e aluno do cientista Elsimar Coutinho, ginecologista Marcelo Esteve que capitaneou a implantação do CEPARH nesta cidade.
O amigo e aluno do cientista Elsimar Coutinho, ginecologista Marcelo Esteve que capitaneou a implantação do CEPARH nesta cidade.

Elsimar e a Confraria

O cientista e médico baiano Elsimar Coutinho , 90 anos, que faleceu na segunda-feira,17, foi uma figura de expressão não somente para o mundo, todavia para Feira de Santana, que lhe deve a realização e implantação do CEPARH – Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana , num trabalho nesta cidade com apoio integral da Confraria dos Gastrônomos, por sugestão o ginecologista Marcelo Esteve, aluno e amigo pessoal dele. Vale lembrar de que Marcelo era membro da Confraria, oportunidade da gestão deste jornalista. A construção do CEPARH nesta cidade, que foi implantado para realizar trabalho de planejamento familiar se deve a Modezil Cerqueira e Cloves Barros Figueiredo, que são ainda membros titulares da instituição dos gastrônomos. Vale lembrar…

Quiosques

Os novos quiosques do Hospital Geral Clériston Andrade II (HGCA) que foram inaugurados recentemente já estão em funcionamento. O espaço foi construído pelo Governo do Estado com o intuito de oferecer aos barraqueiros uma melhor estrutura após décadas de trabalho no entorno. Ao todo são 11 quiosques na praça de alimentação do HGCA 2.

Palestra de Anaci

Aconteceu ontem em Santo Antonio de Jesus, palestra no Rotary Clube, da sua governadora RI Anaci Bispo Paim, que abordou o tema “Educação em tempo de pandemia” num evento de alta envergadura e bastante concorrido.

Ministra

A Comunidade de Atendimento Socioeducativo  Zilda Arns,  em Feira de Santana e administrada pela Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC), recebeu visita  da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e do secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha, na quinta-feira passada, quando foi recebida por Regina Affonso, diretora geral da Fundac que avaliou as práticas, medidas e protocolos de atendimento desenvolvido pela instituição, sobretudo no que se refere à prevenção ao novo coronavírus.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3374 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.