Cidadão não precisa ir ao Detran Bahia nem ao SAC para obter documento do veículo

Os usuários dispõem, no momento, de serviços somente por hora marcada no SAC Digital.
Os usuários dispõem, no momento, de serviços somente por hora marcada no SAC Digital.

Na Central de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), no SAC Shopping da Bahia, em Salvador, os usuários dispõem, no momento, de serviços somente por hora marcada no SAC Digital. A procura pelo documento do veículo (CRLV), que era o procedimento mais solicitado, antes da pandemia da Covid-19, perdeu a posição para a carteira de habilitação, depois que o CRLV impresso foi extinto em abril e ganhou a versão eletrônica.

O documento do carro deixou de ser entregue pelos Correios, e o proprietário não precisa mais ir ao Detran-BA nem ao SAC para obter o registro do veículo. O CRLV eletrônico está disponível gratuitamente no portal (www.sacdigital.ba.gov.br) e aplicativo SAC Digital, para quem quitou o licenciamento. De forma rápida e simples, a pessoa baixa o CRLV-e obrigatório e pode imprimir uma cópia. Já foram registradas quase 700 mil solicitações.

De acordo com a coordenadora da Central do Detran-BA, Agnailma da Silva, algumas pessoas ainda procuram o órgão com dúvidas sobre o serviço pela internet. “Para o usuário que vem pessoalmente buscar o documento, a gente explica que ficou tudo mais fácil. Ele é orientado sobre o passo a passo para baixar o CRLV eletrônico no celular. A impressão não é oferecida aqui na Central. A pessoa fica sabendo que pode fazer a cópia em casa, no trabalho ou lan house”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111077 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]