China: Presidente Xí Jìnpíng pede que se faça do BAII uma nova plataforma para construir uma comunidade com futuro compartilhado para humanidade

Xi pede que se faça do BAII uma nova plataforma para construir uma comunidade com futuro compartilhado para humanidade.Xi pede que se faça do BAII uma nova plataforma para construir uma comunidade com futuro compartilhado para humanidade.

O presidente chinês, Xi Jinping, pediu na terça-feira (28/07/2020) que o Banco Asiático de Investimento em Infraestrutura (BAII) seja uma nova plataforma que promova o desenvolvimento de todos os seus membros e facilite a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.

Xi fez as declarações ao fazer um discurso via link de vídeo na cerimônia de abertura da 5ª reunião anual do banco multilateral de desenvolvimento.

Ele pediu esforços para tornar o BAII um novo tipo de banco de desenvolvimento multilateral que promova o desenvolvimento em todo o mundo, um novo tipo de plataforma de desenvolvimento que progrida com os tempos, um novo tipo de instituição de alto desempenho para cooperação internacional e um novo paradigma de multilateral cooperação.

O BAII, proposto por Xi no fim de 2013, foi lançado oficialmente em janeiro de 2016.

“A iniciativa foi projetada para desenvolver a infraestrutura e a conectividade na Ásia e aprofundar a cooperação regional para o desenvolvimento compartilhado”, disse Xi.

Dos 57 membros fundadores aos atuais 102 membros, que abrangem seis continentes da Ásia, Europa, África, América do Norte, América do Sul e Oceania, o BAII cresceu de força em força e forneceu quase US$ 20 bilhões de investimentos em infraestrutura para seus membros.

Xi pede que se faça do BAII uma nova plataforma para construir uma comunidade com futuro compartilhado para humanidade.

Xi pede que se faça do BAII uma nova plataforma para construir uma comunidade com futuro compartilhado para humanidade.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]