Centro de Abastecimento de Feira de Santana deve voltar a ser autarquia municipal, defende vereador

Roberto Tourinho: os comerciantes estão acumulando prejuízos. A administração faz de conta que cuida do centro, mas estes comerciantes estão entregues à própria sorte, completamente abandonados e esquecidos.
Roberto Tourinho: os comerciantes estão acumulando prejuízos. A administração faz de conta que cuida do centro, mas estes comerciantes estão entregues à própria sorte, completamente abandonados e esquecidos.

Tornar o Centro de Abastecimento uma autarquia municipal, como foi no passado. A proposta é do vereador Roberto Tourinho (PSB) como forma de revitalizar o entreposto, maior do gênero no interior da Bahia.  Com autonomia administrativa, o equipamento investiria a sua renda na própria infraestrutura. Seria uma medida para “resgatar a dignidade”, afirma o vereador, filho do ex-prefeito José Falcão, em cuja administração o Centro de Abastecimento foi construído.

Em pronunciamento nesta segunda (24) na Câmara, Tourinho disse que causa tristeza ver “a situação de abandono” no local.  “Lama, sujeira, drogas, prostituição, pequenos delitos, assaltos e até mesmo homicídios já aconteceram no interior do Centro de Abastecimento. Os comerciantes estão acumulando prejuízos. A administração faz de conta que cuida do centro, mas estes comerciantes estão entregues à própria sorte, completamente abandonados e esquecidos”.

Atualmente, o Centro de Abastecimento é vinculado a uma diretoria da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.  Pré-candidato a prefeito do município, Tourinho afirma ter “projetos futuros” que visam a retomada da autonomia daquele espaço. O parlamentar lembrou que o Centro de Abastecimento, inaugurado no ano de 1976, surgiu “para os pais de família terem um local apropriado para comercializar, ganhar o seu dinheiro e obter o sustento”.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111236 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]