Academias de ginástica de Feira de Santana são autorizadas a reabrir, diz prefeito Colbert Martins

Prefeito Colbert Martins autoriza retorno das atividades das academias de ginástica de Feira de Santana.Prefeito Colbert Martins autoriza retorno das atividades das academias de ginástica de Feira de Santana.

As academias de Feira de Santana estão autorizadas a retomar suas atividades a partir desta terça-feira (11/08/2020). A informação é do prefeito Colbert Filho, durante entrevista coletiva virtual semanal, que tem como pauta ações que estão sendo feitas no enfrentamento contra o novo coronavírus.

Para tanto, deverão obedecer a protocolos específicos que visam oferecer segurança aos praticantes deste esporte, que serão divulgados pela Prefeitura, no Diário Oficial Eletrônico ainda nesta segunda-feira.

Deverão ser adotadas medidas como higienização dos aparelhos, distanciamento seguro entre as pessoas, número limitado de praticantes ao mesmo tempo por metro quadrado, aferição da temperatura, treinos com horários agendados, uso de máscaras, entre outras exigências.

Uma das próximas medidas a ser tomada é levantar o número de academias que existem na cidade. E conjuntamente fazer um trabalho de prevenção. “Tudo foi feito com base em orientações dos profissionais da área”, disse Colbert Filho, com relação às medidas de prevenção adotadas.

Afirmou que as condições são rigorosas e que estes estabelecimentos vão oferecer medidas de segurança para os clientes. “Nas conversas mantidas, todos foram extremamente profissionais”. Estes estabelecimentos voltam às atividades depois de cerca de cinco meses.

O prefeito comentou que o suor é meio de cultura para o desenvolvimento de vírus e se mostrou preocupado com possíveis academias que não ofereçam renovação de ar eficiente. “Acredito que os donos das academias ofereçam o que há de mais seguro para seus clientes”.

As arenas esportivas e escolinhas de futebol não estão autorizadas a reiniciar suas atividades. O diretor do Departamento de Esportes, Emerson Brito, os profissionais que atuam nas arenas estão elaborando protocolos que serão analisados pelas autoridades sanitárias do município.

Acrescentou que os protocolos elaborados pelos gestores das escolinhas serão entregues à Prefeitura ainda nesta segunda-feira. “Tudo vem sendo feito com diálogo e muita responsabilidade”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]