UEFS segue produzindo e doando álcool em gel

UEFS doa àlcool em gel para hospitais de Feira de Santana.UEFS doa àlcool em gel para hospitais de Feira de Santana.

Cerca de 270 kg de álcool em gel já foram produzidos e doados por professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) que estão trabalhando voluntariamente. Até o momento, o produto já foi doado à própria Instituição (70kg), Hospital da Mulher (70kg), Hospital Clériston Andrade (90kg) e, na próxima semana, o Dispensário Santana (40kg) também receberá a doação.

Esta produção de álcool em gel é uma iniciativa dos professores Alexandre Espeleta e Angélica Lucchese, ambos do Departamento de Exatas (Dexa). A produção está ocorrendo no Laboratório de Química de Produtos Naturais e Bioativos (Lapron) da Uefs.

Quem quiser colaborar com a aquisição de insumos para aumento da produção, pode entrar em contato através dos e-mails: [email protected] ou [email protected] .

UEFS doa àlcool em gel para hospitais de Feira de Santana.

UEFS doa àlcool em gel para hospitais de Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]