Sociólogo Juarez Duarte Bomfim aborda crise da ‘Educação e Cultura no Governo Bolsonaro’, durante programa Diálogos Sociais do JGB; Confira vídeo

Diálogos Sociais do JGB entrevista Juarez Duarte Bomfim, nesta quinta-feira (02/07/2020).Diálogos Sociais do JGB entrevista Juarez Duarte Bomfim, nesta quinta-feira (02/07/2020).

A crise da ‘Educação e Cultura no Governo Bolsonaro’ é o tema abordado pelo sociólogo Juarez Duarte Bomfim em entrevista ao programa Diálogos Sociais do JGB, desta quinta-feira (02/07/2020).

Durante a entrevista, o pesquisador avalia o ataque à Filosofia, Sociologia e Antropologia e às Ciências da Saúde, com o negacionismo científico como política governamental do Governo Bolsonaro e a ameaça à saúde e a vida dos brasileiros. O professor levanta a tese de que essas políticas podem se configurar, no contexto da pandemia da Covid-19, em um genocídio premeditado. Na sequência, ele comenta o fato do Brasil ser um país de rica diversidade cultural, mas que está sob ataque do fundamentalismo e intolerância religiosa e que estes movimentos conta com o apoio do extremismo bolsonarista.

Perfil do entrevistado

Juarez Duarte Bomfim é sociólogo e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Geografia Humana pela Universidade de Salamanca, Espanha; professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e colaborador do JGB.

A série de entrevistas

O programa ‘Diálogos Sociais’ do Jornal Grande Bahia objetiva realizar série de entrevistas ao vivo, transmitidas pelo portal de notícias na web (jornalgrandebahia.com.br) e através do canal do JGB no YouTube (youtube.com/jornalgrandebahia). Com duração de 20 minutos, elas são realizadas regularmente, às 11, 15 horas ou 21 horas e, na sequência, incorporadas ao acervo de publicações do veículo de comunicação.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).