Sociedade certamente não vai aceitar novos impostos, diz deputado Rodrigo Maia, em defesa da não taxação das grande fortunas do Brasil

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados.
Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (29/07/2020) que a sociedade certamente não vai aceitar novos impostos, ao tecer comentários sobre fontes de recursos para bancar uma eventual nova desoneração da folha de pagamentos ou mesmo para bancar investimentos públicos, como obras de infraestrutura. O discurso do parlamentar tenta dissimular o fato do Democratas defenderem a não taxação sobre grandes fortunas.

“A sociedade certamente não vai aceitar que venha de novos impostos”, disse o deputado em entrevista coletiva na Câmara.

“A gente deve pensar também em retomar debates sobre custos do Estado. O espaço que nós vamos ter para fazer uma desoneração do tamanho maior vai depender muito mais das nossas condições de controlar as despesas públicas do que no curto prazo aumento de receitas”, acrescentou.

Para Maia, se não for olhada a questão da despesa pública, vai se enfrentar um “problema grande” em relação ao estrangulamento das despesas no próximo ano.

*Com informações de Ricardo Brito, da Agência Reuters.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111141 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]