Sindicombustíveis Bahia pede que Estado e municípios mantenham postos abertos

Sindicombustíveis Bahia defende manutenção da abertura dos postos.Sindicombustíveis Bahia defende manutenção da abertura dos postos.

O Sindicombustíveis Bahia enviou ofícios à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeituras municipais solicitando o não fechamento dos postos revendedores de combustíveis em função de decretos determinando “toque de recolher” ou “lockdown”.

O sindicato destaca a essencialidade da atividade da revenda de combustível, considerada de utilidade pública, e alerta que restringir o funcionamento dos postos revendedores e dos serviços oferecidos pode prejudicar o apoio aos caminhoneiros e o abastecimento de veículos de atendimentos emergenciais, como viaturas policiais e ambulâncias.

“Os postos de combustíveis sempre foram ponto de apoio dos caminhoneiros e, em função do fechamento de postos em muitos municípios, estamos deixando de dar essa assistência a eles, que muitas vezes não têm nem onde se alimentar”, afirma o presidente da entidade, Walter Tannus Freitas.

O Sindicombustíveis Bahia ressalta que todas os protocolos de prevenção ao novo coronavírus estão sendo seguidos pelos postos revendedores para garantir a saúde dos seus colaboradores e consumidores.

Sindicombustíveis Bahia defende manutenção da abertura dos postos.

Sindicombustíveis Bahia defende manutenção da abertura dos postos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]