Salvador: Shopping Paralela reabre com segurança

Shopping retoma atendimento presencial, com medidas de segurança, em decorrência da pandemia.
Shopping retoma atendimento presencial, com medidas de segurança, em decorrência da pandemia.

Usando máscara, com álcool em gel à disposição e após medir a temperatura, os clientes voltam a frequentar os shoppings centers, hoje (24/07/2020). No Shopping Paralela, o movimento foi tranquilo e a gerente geral, Fernanda Gabriel, afirma que era o esperado. “Os consumidores vão retornar aos poucos, à medida que se sintam seguros, e o shopping está adotando todas as medidas necessárias para dar essa segurança aos seus colaboradores e clientes”.

O Shopping Paralela reabriu, pontualmente, às 12h, e permanecerá aberto até às 20h, com funcionamento de segunda a sábado. Nas lojas, colaboradores recebiam os clientes com atenção e ofereciam álcool em gel após a realização do pagamento dos produtos. Em locais estratégicos do estabelecimento, mais de 30 pontos de álcool em gel foram instalados. Os elevadores e banheiros têm pontos de álcool em gel, na entrada e no seu interior, além de marcação de distanciamento entre usuários, no piso.

Além das medidas de aferição de temperatura,  obrigatoriedade do uso de máscara, marcação no piso de distanciamento entre pessoas e o controle da capacidade de 1 pessoa a cada 9m²,  para evitar a disseminação do novo coronavírus, o shopping determinou que os colaboradores que usam uniformes não deverão usá-los no trajeto casa-trabalho e trabalho-casa. No estacionamento, a emissão de ticket está automatizada, funciona com sensor de presença, e o pagamento segue os protocolos de segurança.

A utilização de bebedouros e lounges (bancos e sofás) foi suspensa e o fraldário fechado, mas há estações de troca de fraldas em todos os banheiros em funcionamento. O shopping não disponibiliza o serviço de empréstimo de carrinhos de bebê; as cadeiras de rodas são higienizadas na retirada e na entrega, e todas as cadeiras da praça de alimentação foram retiradas do local. Os restaurantes funcionam com delivery e take away, nesse primeiro momento.

As lojas devem respeitar o limite da capacidade de pessoas no ambiente, 1 pessoa a cada 5m², e disponibilizar a informação desta capacidade na vitrine da loja. Conforme decreto, os espaços dos provadores estão fechados ao público. E como mais uma opção para os clientes realizarem as suas compras, o sistema de drive thru continua em nova localização, no estacionamento G2.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108905 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]