Salvador: Estudante de 62 anos do Programa Universidade para Todos realiza sonho de cursar Direito

Estudante Sandoval dos Santos Azevedo do Programa Universidade Para Todos realiza sonho de ingressar no Ensino Superior, para cursar Direito.Estudante Sandoval dos Santos Azevedo do Programa Universidade Para Todos realiza sonho de ingressar no Ensino Superior, para cursar Direito.

O sonho do estudante Sandoval dos Santos Azevedo, 62, do Programa Universidade Para Todos (UPT), de ingressar no Ensino Superior, para cursar Direito, já é uma realidade. O caminhoneiro autônomo é um exemplo de superação, dedicação e persistência, pois nunca desistiu de aprender e acreditar no seu potencial. Ele está cursando o segundo semestre no Centro Universitário Estácio da Bahia – Campus Fratelli Vita, em Salvador, após conquistar uma bolsa de 50% no Programa Universidade para Todos (PROUNI), por meio do seu bom desempenho e nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Sandoval participou do UPT em 2018 e 2019, no Polo UPT da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), que funciona no Colégio Estadual Nelson Mandela, localizado no Bairro de Periperi, em Salvador. Quem o conhece e convivia com ele sabe o quanto esta aprovação significa, visto que sempre dizia que seria aprovado em Direito.

Sandoval disse que a vida toda se identificou com a área de Direito, se imaginando um advogado. “Eu sempre quis fazer uma faculdade de Direito, pois gosto de defender as questões e sei que é necessário que a gente tenha conhecimento e habilidade para lidar com as adversidades da vida. Acabei de realizar este sonho para me tornar um profissional honesto e prestativo”, disse, emocionado.

O mais novo universitário baiano era um frequentador assíduo dos aulões de revisão para o ENEM, promovidos pelo programa UPT. “Este curso foi muito importante não só para mim, mas também para muitas pessoas que não têm condições de pagar um curso pré-vestibular. O UPT tem ótimos professores e eu gostava muito das aulas, tanto que participei de todos aulões. Recomendo este curso para todos, pois é muito bom e nos prepara muito bem para o ENEM. Estou muito feliz e realizado com esta aprovação. Na faculdade, sou bem elogiado e estou tirando muitas notas boas, inclusive dez”, revelou.

Para Sandoval, o estímulo é muito importante. “Sempre incentivei meus três filhos aos estudos e eles também me incentivam muito, mesmo tendo a idade que tenho, eles acreditaram em mim. Tenho um filho já formado na área de Computação e outro que está fazendo Medicina, na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Além disso, o incentivo dos professores e da equipe do UPT também foi essencial para mim. Tenho 62 anos de idade e sei que sirvo de exemplo e incentivo para outras pessoas mais maduras, com família, que trabalham e estudam para ter uma formação superior”.

Sobre o UPT

Criado pela Secretaria da Educação do Estado, o Universidade Para Todos é um dos principais programas de acesso da juventude ao Ensino Superior, alcançando estudante em todos os 27 Territórios de Identidade. Ao longo de dez anos, o UPT já possibilitou o ingresso ao Ensino Superior em diversos cursos para, aproximadamente, 22 mil estudantes.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]