SAC de Feira de Santana passa a entregar passaporte em atendimento agendado

Passaporte Brasileiro é emitido pela PF.
Passaporte Brasileiro é emitido pela PF.

A entrega de passaportes passará a ser realizada por agendamento no Posto SAC Feira II, no Centro de Feira de Santana, a partir desta sexta-feira (17/07/2020). O serviço está disponível apenas para aqueles passaportes solicitados antes do fechamento dos postos, por causa da pandemia.
Para agendar a entrega do documento, os interessados devem acessar o www.sacdigital.ba.gov.br, endereço da plataforma de serviços eletrônicos do Estado. No entanto, antes de fazer o agendamento, os usuários precisam fazer uma consulta no SAC Digital para verificar se o documento já está disponível para retirada.

O SAC Digital resolveu oferecer os serviços para evitar aglomerações de pessoas para retirada do passaporte, nesse momento de pandemia. A consulta evita que o cidadão se desloque até o Posto SAC, sem saber se o passaporte está disponível. Já o agendamento por hora marcada impede que uma grande quantidade pessoas se dirija para a unidade de forma simultânea, formando aglomerações.

Serviço- Para saber se o passaporte solicitado está pronto, o cidadão deve acessar o SAC Digital e clicar na opção “PF – Entrega de Passaporte”. Na sequência, o requerente precisa acionar o botão “Consultar” e digitar o número do protocolo do serviço solicitado, além do seu CPF.

Após confirmar que o documento foi confeccionado e está pronto para ser retirado, o cidadão precisa clicar na opção “Agendar”. Para realizar o agendamento de entrega do passaporte é necessário informar alguns dados pessoais ou possuir cadastro no SAC Digital. Aí, basta selecionar um horário disponível e ir ao Posto SAC Feira II retirar o passaporte, no dia e horário escolhidos. O agendamento é simples e pode ser feito apenas em alguns minutos. A retirada do documento no posto também é rápida. Vale salientar que para ingressar no SAC é exigido o uso de máscara.

O Posto SAC Feira II fica localizado Rua Vasco Filho, número 23, no Centro, próximo da Rodoviária da cidade. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h, mas não atende por ordem de chegada. O atendimento é exclusivamente por agendamento, com hora marcada. O Feira II oferece ainda outros serviços como emissão de Carteira de Identidade (RG), CPF, serviços para Carteira Nacional de Habilitação (CNH), solicitação do seguro-desemprego e entrega da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Todos necessitam de agendamento prévio via SAC Digital.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112646 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]