Profissionais do SAMU de Feira de Santana são qualificados para atuar no combate ao coronavírus

Treinamento do curso 'Protocolo de via aérea avançada em suspeita de Covid-19'.
Treinamento do curso 'Protocolo de via aérea avançada em suspeita de Covid-19'.

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) participaram do curso “Protocolo de via aérea avançada em suspeita de Covid-19”. O curso, que começou nesta segunda-feira (06/07/2020), visa aperfeiçoar esses profissionais para atender pacientes com suspeita de coronavírus em Feira de Santana. As aulas teóricas foram online e a parte prática está sendo realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. As turmas foram divididas em três para evitar aglomeração.

“A divisão é importante para que a gente evite que os profissionais fiquem muito tempo no mesmo ambiente. Os profissionais veem na prática a intubação orotraqueal e máscara laríngea. É importante fornecermos todas as ferramentas necessárias para que os profissionais estejam seguros na hora do atendimento”, explica Fabrícia Passos Pinto, coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do SAMU.

O curso é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, Universidade Estadual de Feira de Santana e o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren). As aulas práticas serão encerradas nesta terça-feira, 7.

Treinamento do curso 'Protocolo de via aérea avançada em suspeita de Covid-19'.
Treinamento do curso ‘Protocolo de via aérea avançada em suspeita de Covid-19’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109707 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]