Prefeito de São Paulo anuncia adiamento do Carnaval, que deve ocorrer em maio ou julho de 2021

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) e o governador João Dória (PSDB).
Prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) e o governador João Dória (PSDB).

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta sexta-feira o adiamento do Carnaval do ano que vem na cidade e disse que o desfile das escolas de samba e dos blocos carnavalescos deverão ocorrer no final de maio ou no início de julho, a depender de negociações com as escolas, os blocos e com outras cidades.

Covas disse que o adiamento se deu em comum acordo entre o governo municipal e representantes dos blocos e das escolas de samba que, segundo ele, entenderam ser inviável realizar o evento em fevereiro do ano que vem por causa da pandemia de Covid-19.

“Nós estamos definido tanto com os blocos quanto com as escolas e com as outras cidades a nova data que deve se dar a partir de maio do ano que vem. Muito dificilmente acontecerá em junho, porque em junho coincide com o festival de São João no Nordeste, mas nós estamos agora definindo ou final de maio ou começo de julho para realização do Carnaval na cidade de São Paulo”, disse Covas.

O prefeito disse ainda que respeita a decisão anunciada mais cedo pela Fórmula 1 de cancelar o Grande Prêmio do Brasil neste ano e afirmou que a prefeitura segue negociando para renovar o contrato para que a cidade volte a receber a prova a partir do ano que vem.

*Com informações de Eduardo Simões, da Agência Reuters.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108720 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]