Prefeito Colbert Martins Filho debate com imprensa novas medidas para enfrentamento à pandemia em Feira de Santana

Prefeito Colbert Martins Filho (MDB).Prefeito Colbert Martins Filho (MDB).

Os dados recentes dos casos da Covid-19 em Feira de Santana indiciam novo patamar de contaminação pelo SARS-CoV-2, com média de 150 casos por dia, totalizando 2.481 pessoas com a virose ativa. Neste cenário, o prefeito Colbert Martins Filho (MDB) debate com a imprensa — às 10 horas, desta segunda-feira (13/07/2020) — novas medidas de contenção da pandemia e tratamento dos infectados. A entrevista é remota e ocorre através do aplicativo Google Meet.

Objetivando contribuir como debate, o Jornal Grande Bahia apresenta, através do editor Carlos Augusto, os seguintes questionamentos:

  1. Dos diálogos que manteve com o governador Rui Costa, quais os pontos de convergência e divergência para o enfrentamento à pandemia em Feira de Santana?
  2. Como analisa a adesão populacional de Feira de Santana, no controle sanitário na propagação do SARS-CoV-2, observando os itens de uso: máscara facial, álcool gel e isolamento social?
  3. Quais os maiores óbices no enfrentamento à pandemia no município e porque a média de infectados por dia passou por substantivo aumento, a despeito de todas as medidas de contenção à pandemia tomadas, até o momento, pela Prefeitura de Feira de Santana?

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).