Oito novos leitos de UTI estão funcionando no Hospital de Campanha de Feira de Santana, diz prefeito Colbert Martins

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Hospital de Campanha de Feira de Santana passa a contar com 18 leitos de UTI.
Hospital de Campanha de Feira de Santana passa a contar com 18 leitos de UTI.

Oito novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) já estão disponíveis para receber pacientes acometidos pela Covid-19 no Hospital de Campanha da Prefeitura de Feira de Santana. Os novos leitos começaram a funcionar na noite desta terça-feira (07/03/2020). O prefeito Colbert Martins Filho anunciou em suas redes sociais.

Com isso, o Hospital de Campanha passa a contar com 18 leitos de UTI e 40 leitos clínicos – estes não foram ampliados, pois a demanda de ocupação é baixa. A medida visa reforçar o atendimento aos pacientes do novo coronavírus e não colapsar a saúde no município.

“Acabo de sair do Hospital de Campanha. Conforme anunciamos ontem, colocamos à disposição da população, agora a noite os oito novos leitos de UTI, prontos para receber pacientes em regulação”, disse o prefeito.

Ele ressaltou que “tem trabalhado dia e noite, buscando sempre o melhor para todos, principalmente neste momento em que estamos enfrentando uma fase difícil devido ao amento de casos em nossa cidade”.

Confira vídeo

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113753 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]