Museu Parque do Saber de Feira de Santana passa por reforma para ampliação, diz prefeito Colbert Martins

Fachada do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.
Fachada do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.

Uma notícia importante para os frequentadores do Museu e também para os funcionários e colaboradores: o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo em breve passará por uma grande obra de ampliação. Durante o aniversário da Fundação Egberto Costa, foi autorizada pelo Prefeito Colbert Martins a licitação da obra de reforma e ampliação do Museu Parque do Saber.

O Diretor-Presidente da instituição, Antônio Carlos Daltro Coelho, comemorou mais esta conquista alçada em sua gestão. Serão ampliadas as dependências do Museu, e também da FUNTITEC, cuja sede funciona anexa ao equipamento; e esta obra irá trazer ainda mais conforto ao público e aos colaboradores.

“Recebi com comemoração a autorização do prefeito Colbert Martins Filho a autorização para licitação do projeto que ampliará o Museu Parque do Saber, cuja ampliação também contemplará uma nova sede da FUNTITEC. Trata-se de uma obra que vai abrigar todos os Departamentos da instituição, oferecendo melhores condições de trabalho e mais conforto para atendimento do seu público”, explica Antônio Carlos.

O Diretor-Presidente informa que o processo licitatório já está sendo desenvolvido pelo Departamento Administrativo Financeiro da FUNTITEC. “No momento, o Departamento Administrativo Financeiro está montando o processo licitatório que será enviado a Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAN), para montar a tabela de custos e em seguida ser enviado ao Departamento de Licitação para que seja contratada a respectiva obra”, ressalta Antônio Carlos.

Inaugurado no dia 15 de dezembro de 2008, o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo possibilitou uma revolução tecnológica em Feira de Santana. O equipamento oferece gratuitamente ao público diversos serviços de qualidade, a exemplo do Planetário, exibições de filmes e documentários científicos em sessões abertas ao público e em sessões pré-agendadas.

Fachada do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.
Fachada do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111097 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]