Irã vai desenvolver indústria petrolífera apesar de sanções dos EUA, diz ministro

Bijan Namdar Zangeneh, ministro do Petróleo do Irã.Bijan Namdar Zangeneh, ministro do Petróleo do Irã.

O Irã está determinado a desenvolver sua indústria petrolífera apesar das sanções dos Estados Unidos impostas contra o país, disse o ministro do Petróleo iraniano, Bijan Zanganeh, em discurso televisionado no sábado (11/07/2020).

“Não vamos nos render sob nenhuma circunstância…Temos que aumentar nossa capacidade para que quando necessário com total força possamos entrar no mercado e retomar nossa fatia de mercado”, disse Zanganeh.

O ministro falou antes da assinatura de um contrato de 294 milhões de dólares entre a Companhia Nacional Iraniana de Petróleo e a Persia Oil & Gas, uma empresa iraniana, para desenvolver o campo petrolífero de Yaran, que é compartilhado com o campo de Majnoon no Iraque.

Afetadas para retomada das sanções dos EUA desde que Washington saiu do acordo nuclear do Irã em 2018, as exportações de petróleo do Irã são estimadas em 100 mil a 200 mil barris por dia, contra mais de 2,5 milhões de bpd que o Irã embarcou em abril de 2018.

*Com informações de Parisa Hafezi, da Agência Reuters.

Bijan Namdar Zangeneh, ministro do Petróleo do Irã.

Bijan Namdar Zangeneh, ministro do Petróleo do Irã.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]