Hospital Geral de Vitória da Conquista terá mais 20 leitos de UTI

Fábio Vilas-Boas, secretário da Saúde da Bahia.
Fábio Vilas-Boas, secretário da Saúde da Bahia.

O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), unidade da rede da Secretaria da Saúde do Estado, contará com mais 20 leitos de terapia intensiva adulto (UTI) para assistência a pacientes com Covid-19, na região sudoeste do Estado. Deste total, 10 serão abertos na noite desta sexta-feira (17) e os demais começarão a receber pacientes até a próxima sexta-feira (24/07/2020). Com estes novos leitos, o HGVC chegará a 40 vagas de UTI adulto destinadas ao tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Com esta ampliação da rede de assistência em Vitória da Conquista, o município totalizará 70 leitos de Terapia Intensiva adulto voltados para pacientes com diagnóstico de coronavírus. O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, destaca que esta ação mostra o compromisso do Governo do Estado com o município de Vitória da Conquista e toda a região sudoeste. “Não faltarão leitos ou respiradores para atender a população de Vitória da Conquista”, afirma Vilas-Boas.

Confira vídeo

Vista do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).
Vista do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114896 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.