Hospital Geral de Vitória da Conquista terá mais 20 leitos de UTI

Fábio Vilas-Boas, secretário da Saúde da Bahia.
Fábio Vilas-Boas, secretário da Saúde da Bahia.

O Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), unidade da rede da Secretaria da Saúde do Estado, contará com mais 20 leitos de terapia intensiva adulto (UTI) para assistência a pacientes com Covid-19, na região sudoeste do Estado. Deste total, 10 serão abertos na noite desta sexta-feira (17) e os demais começarão a receber pacientes até a próxima sexta-feira (24/07/2020). Com estes novos leitos, o HGVC chegará a 40 vagas de UTI adulto destinadas ao tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Com esta ampliação da rede de assistência em Vitória da Conquista, o município totalizará 70 leitos de Terapia Intensiva adulto voltados para pacientes com diagnóstico de coronavírus. O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, destaca que esta ação mostra o compromisso do Governo do Estado com o município de Vitória da Conquista e toda a região sudoeste. “Não faltarão leitos ou respiradores para atender a população de Vitória da Conquista”, afirma Vilas-Boas.

Confira vídeo

Vista do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).
Vista do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).
Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108642 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]