Governo da Bahia distribui doações da Pirelli entre quinze órgãos com atuação no combate à Covid-19; Prioridade é atender veículos com uso pela segurança e saúde públicas

Unidade industrial da Pirelli Pneus de Feira de Santana realizou doações ao Governo da Bahia.Unidade industrial da Pirelli Pneus de Feira de Santana realizou doações ao Governo da Bahia.

Viaturas, motocicletas e veículos administrativos para assistência pública sanitária de quinze órgãos da administração baiana, com atuação nas ações de enfrentamento ao novo coronavírus na Bahia, estão sendo abastecidos pela doação de pneus realizada pela Pirelli ao Estado da Bahia. Dos 1.400 itens entregues pela empresa no mês de junho, 848 já foram distribuídos – segundo balanço realizado no dia 8 de julho. Os pneus estão alocados no Almoxarifado Central do Estado, no bairro de Mata Escura, em Salvador, e na unidade de Feira de Santana, o que facilita a distribuição na capital e interior do estado.

“Temos adotado como política a destinação prioritária das doações para unidades que estão na linha de frente durante a pandemia e também prestando apoio à Sesab. São veículos que estão servindo para transporte de funcionários públicos com participação direta nestas atividades, bem como materiais de coleta, suporte e montagem de hospitais, além de viaturas e motocicletas da SSP, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, observa o secretário da Administração, Edelvino Góes.

Desta forma, a Secretaria da Saúde (Sesab) figura na lista de órgãos beneficiados com o maior número de doações: são 260 para carros e 22 para motos, totalizando 282 itens. Na sequência aparecem as corporações da Polícia Militar da Bahia e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, com 250 pneus recebidos – sendo 212 para carros e 38 para motos. Em terceiro lugar está a Secretaria de Segurança Pública (SSP), com 104 unidades para carros e outras 16 para motos, totalizando 120 pneus.

Os outros 196 pneus já distribuídos foram destinados à Saeb e às secretarias da Agricultura (Seagri), da Educação (SEC), de Desenvolvimento Urbano (Sedur), de Desenvolvimento Econômico (SDE), da Justiça (SJDHDS), de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e da Indústria Comércio e Mineração (SICM), além das autarquias Agerba e Inema. Ainda há 552 pneus a serem distribuídos.

Além da Bahia, também foram contemplados com doações da Pirelli os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, locais onde a empresa conta com unidades produtivas no Brasil. Ao todo, foram fornecidos oito mil pneus, distribuídos de forma proporcional tendo em vista a população de todos os três estados.

“O governo baiano tem promovido uma série de iniciativas para combater o avanço do novo coronavírus no estado. Esta ação da Pirelli é um importante exemplo de como as empresas podem fortalecer o combate na pandemia”, ressaltou o secretário de Planejamento, Walter Pinheiro.

Unidade industrial da Pirelli Pneus de Feira de Santana realizou doações ao Governo da Bahia.

Unidade industrial da Pirelli Pneus de Feira de Santana realizou doações ao Governo da Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]