Governo da Bahia destinou 700 bolhas de contenção e intubação para unidades de saúde

700 bolhas de contenção e intubação foram destinadas para unidades de saúde da Bahia,
700 bolhas de contenção e intubação foram destinadas para unidades de saúde da Bahia,

O Governo da Bahia, através da Secretaria do Planejamento (Seplan), destinou, até esta quinta-feira (30/07/2020), 700 bolhas de contenção e de intubação para unidades de saúde que atendem pacientes com a Covid-19 em toda a Bahia. Os equipamentos foram desenvolvidos pelo Senai Cimatec.

“Essas bolhas ampliam a segurança do trabalho de médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus e visam reduzir os casos de intubação de pacientes”, afirmou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro. Ele lembrou ainda que a ação conta com o apoio das empresas Unigel, que fez a doação de chapas acrílicas, e a Klabin, que doou caixas de papelão para o transporte dos equipamentos.

Na avaliação do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, a solidariedade do empresariado brasileiro é fundamental neste momento. “A rede de relacionamento, logística e recursos financeiros do setor privado auxilia estados e prefeituras de sobremaneira. Estas bolhas serão utilizadas em diversas unidades hospitalares, ampliando as estratégias de biossegurança e assistência à saúde em toda a Bahia”, afirma Vilas-Boas.

“Através desse novo projeto, estamos expandindo as ações de combate à Covid-19. Estes são equipamentos que ampliam a possibilidade de tratamentos com suportes ventilatórios não invasivos e diminuem as possibilidades de infecções”, explica Ricardo Alban, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108701 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]