Governador Rui Costa faz vistoria técnica para entrega do Hospital Clériston Andrade 2 e concede entrevista coletiva; Unidade de saúde é sediada em Feira de Santana

Governador Rui Costa inaugura Hospital Clériston Andrade 2, nesta quarta-feira (15/07/2020)

O governador Rui Costa realiza nesta quarta-feira (15/07/202) a última vistoria técnica para entrada em operação do Hospital Clériston Andrade 2, em Feira de Santana. A agenda restrita a poucos convidados e imprensa atende às orientações de não gerar aglomerações, com recomendações para uso de equipamentos de proteção individual como máscaras e distanciamento social.

Em comunicado as secretarias estaduais de Comunicação (SECOM) e de Administração (SESAB), em conjunto com Cerimonial, formataram o atendimento à imprensa em alas e momentos separados com entrevistas por segmento — tv e rádios ao vivo e outros meios — como forma de evitar maior concentração dos profissionais e possíveis contaminações. Após a vistoria técnica, o hospital passará por higienização e desinfecção antes de receber pacientes.

A unidade de saúde

A maior unidade de saúde construída no interior da Bahia começa a operar oferecendo 40 novos leitos de Terapia Intensiva, que inicialmente estarão dedicados a pacientes com o diagnóstico de coronavírus (Covid-19). São três pavimentos, construídos em uma área total de mais de 25 mil metros quadrados, setor de bioimagem, além do maior centro cirúrgico do interior da Bahia, com 12 salas, bem como um Centro de Hemorragia Digestiva. Foram investidos cerca de R$ 60 milhões entre obras e equipamentos.

 “O governador Rui Costa construiu em Feira de Santana o maior complexo de saúde do interior da Bahia, com policlínica regional, UPA, uma nova emergência, uma maternidade regional e agora, o Hospital Geral Clériston Andrade 2. Juntas, as obras superam R$ 100 milhões de investimento”, afirma o secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, ao pontuar ainda que esta é a segunda de três etapas. “A primeira foi a construção da nova emergência, a segunda, o HGCA 2, e a terceira, que iniciará em breve, será a ampliação de 100 novos leitos no complexo hospitalar, além de reformar completamente a fachada, dentre outras intervenções no antigo hospital”, ressalta.

Agenda do governador Rui Costa

9h30 às 10h30, visita à unidade de saúde, acompanhado de equipes de imagem

10h30 às 11h30, concede entrevista ao vivo às rádios;

11h30 às12h30, concede entrevista ao vivo às TV’s; e

12h40, concede entrevista ao vivo aos blogs, jornais e sites.

Vista do Hospital Geral Clériston Andrade 2 (HGCA 2). Sediada em Feira de Santana, unidade conta com 40 leitos de UTI.

Vista do Hospital Geral Clériston Andrade 2 (HGCA 2). Sediada em Feira de Santana, unidade conta com 40 leitos de UTI.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).