Feira de Santana: Ações educativas e depoimentos de mulheres negras marcam edição 2020 do Julho das Pretas

Cartaz anuncia programação da edição 2020 do Julho das Pretas.
Cartaz anuncia programação da edição 2020 do Julho das Pretas.

Com o tema “Eu preta, tu preta, nós pretas: A nossa força está na raça”, a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Núcleo de Promoção da Igualdade Racial, vai promover até o final deste mês atividades relacionadas ao “Julho das Pretas”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha – 25 de julho (este sábado).

A programação consta da exibição de vídeos com depoimentos de mulheres negras de Feira de Santana, de ações educativas no trânsito da cidade, bem como a realização de uma live musical com a cantora Maryzélia, no dia 31, às 19h, no perfil do Instragram @centrorefdireitoshumanos. O objetivo é dar maior visibilidade às ações protagonizadas pelas mulheres pretas feirenses.

O “Julho das Pretas” foi criado pelo Odara – Instituto da Mulher Negra, em 2013, com a proposta de discutir uma agenda negra e feminista. Também é focado na promoção de atividades de enfrentamento ao racismo e pelo fim da violência.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108722 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]