Em Candeias, governador Rui Costa entrega contenção de encosta e requalificação no entorno de estádio

Governador Rui Costa vistoria e entrega requalificação do entorno do Estádio Municipal David Caldeira (Caldeirão) e obras de contenção de encosta em Candeias.Governador Rui Costa vistoria e entrega requalificação do entorno do Estádio Municipal David Caldeira (Caldeirão) e obras de contenção de encosta em Candeias.

Os moradores da Rua do Beco do Boi, no bairro Sarandi, em Candeias, podem dormir tranquilos, mesmo em dias de muita chuva. Na manhã desta sexta-feira (03/07/2020), o governador Rui Costa inaugurou na localidade uma contenção de encosta, que recebeu R$ 1,6 milhão em investimentos do Estado. Ainda durante a visita ao município, foi realizada a entrega da requalificação do entorno do Estádio Municipal David Caldeira, o Caldeirão.

A intervenção na encosta, feita em uma área de aproximadamente 3,5 mil metros quadrados da Rua do Beco do Boi, beneficia diretamente 600 pessoas que residem no local. Executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), a obra envolveu a colocação de solo grampeado, recomposição de taludes com cobertura vegetal.

“Hoje estamos fazendo a vistoria final da obra de contenção. No passado ocorreram acidentes aqui, trazendo risco à vida dos moradores. Quem é pai e mãe, em dias de chuva forte, fica com medo do morro desabar. Agora dá para ver a alegria das pessoas. Portanto, esse é um investimento que salva centenas de vidas. Além disso, temos vários outros investimentos em Candeias, como a reforma do estádio e do entorno, obras de água e esgotamento sanitário e a recuperação do museu [Wanderley Pinho]”, afirmou Rui.

A dona de casa Gilmaria Souza mora bem perto da inclinação e garante que a sensação que prevalece agora é de tranquilidade. “A encosta fica logo no fundo da minha residência. A terra já desceu e tivemos até que sair de casa. Agora, podemos ficar tranquilos, sabendo que não há mais risco de deslizamento”, comentou.

Entorno do Caldeirão

As obras no entorno do Caldeirão incluíram recursos da ordem de R$ 1,1 milhão, em uma área total de 4.763,20 metros quadrados. Dentre os itens instalados, estão bancos de concreto com encosto, mesas e cadeiras também de concreto, estacionamento de bicicletas, quiosque, parquinho, bem como uma praça com equipamentos de ginástica.

A intervenção também envolveu a criação de 104 vagas de estacionamento para veículos de pequeno porte, quatro para veículos de grande porte e 30 para motocicletas. Para reforçar a iluminação, 20 postes foram instalados.

Municipal David Caldeira (Caldeirão) em Candeias é realizada pelo Governo da Bahia.

Requalificação do entorno do Estádio Municipal David Caldeira (Caldeirão) em Candeias é realizada pelo Governo da Bahia.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]